Faça sua matrícula pelo Whatsapp

LÚDICO E PSICOMOTRICIDADE NA EDUCAÇÃO INFANTIL

  • Duração

  • Livros impressos e Videoaulas em DVD

  • Livros em PDF e Videoaulas Online

  • Plataforma Online

  • 15 meses

  • Livros em PDF e Videoaulas Online

  • Plataforma Online

  • R$ 69,90 /mês

    durante 16 meses

  • 15 meses

  • Livros impressos e Videoaulas em DVD

  • Livros em PDF e Videoaulas Online

  • Plataforma Online

  • R$ 89,90 /mês

    durante 16 meses

Todos os cursos possuem TAXA DE ADESÃO. Os valores poderão sofrer alteração sem prévio aviso. Consulte as condições mínimas para estudo na internet e informações sobre o material dos cursos. DVD de dados contendo videoaulas em formato compatível para uso em computadores e notebooks.

Gostou do nosso curso? Compartilhe com seus amigos no facebook.
Compartilhar
Metodologia EAD
Na São Luís EAD cada disciplina do curso contém um livro impresso e um DVD com videoaulas;
Metodologia EAD
Os livros e as videoaulas também estarão disponíveis para você no formato online;
Metodologia EAD
O mesmo autor que escreve o livro, grava as videoaulas e elabora as questões das provas;
Metodologia EAD
Isso garante unidade nos conteúdos e um aprendizado livre de dúvidas.

CONHEÇA O MATERIAL DIDÁTICO

SISTEMA DE AVALIAÇÕES EAD

O sistema de avaliação varia de acordo com o curso. Todos os cursos São Luís EAD contemplam avaliações por disciplina e, além disso, podem haver outros momentos de avaliação, como práticas curriculares, estágios supervisionados, atividades complementares e trabalho de conclusão de curso (TCC).

Avaliação - Etapa 1
A prova online é feita ao final de cada disciplina, no portal AVA.
Avaliação - Etapa 2
A prova presencial é feita no polo, mediante agendamento prévio.

ENCONTRO PRESENCIAL

O encontro presencial acontece para a realização da atividade avaliativa. Você escolhe a melhor data e então faz o agendamento pelo portal AVA ou pelo telefone do seu polo;

Avaliação - Etapa 3
Na São Luís EAD, os alunos têm liberdade para escolher a data dos encontros presenciais;
Avaliação - Etapa 4
Você terá apenas um encontro presencial ao final do curso.

AVA • AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM

Por meio da internet, você terá à sua disposição um importante recurso tecnológico a ser empregado durante o seu curso, o Portal AVA. Ele é simples, intuitivo e fácil de usar.

O QUE EU PRECISO PARA FAZER MINHA MATRÍCULA?

  • Termo de adesão e declaração de ciência assinados;
  • Cópia simples do CPF;
  • Comprovantes de conclusão de Ensino Superior (declaração, diploma, histórico ou atestado emitido pela instituição de ensino de origem).

CONTEÚDOS DO CURSO

PROPOSTA

O curso de Especialização Docente com ênfase em Lúdico e Psicomotricidade na  Educação Infantil estimula o profissional da educação a compreender os aspectos políticos da educação infantil, com foco nas políticas públicas que envolvem a família, o Estado e as instituições educacionais. Instrumenta o docente para uma ação integrada lançando mão de ferramentas que melhorarão a prática.   Resgata o conceito de criança, enquanto construtora de seu próprio conhecimento e de sua história social, pessoal, cidadã e como sujeito de direitos.

OBJETIVO

O curso tem como objetivo o aprofundamento de conhecimentos básicos para a atuação no trabalho cotidiano da educação infantil, bem como na formação de profissionais que apoiarão a prática pedagógica docente.

MODALIDADE DE ENSINO

Você opta pela modalidade que melhor se adapta a sua rotina na hora da matrícula.
Online: modalidade de estudo com acesso às videoaulas e livros em PDF via internet.
Online + DVD* + Livros: modalidade de estudo com acesso às videoaulas e livros em PDF via internet + um DVD de dados com videoaulas + Livros impressos. *As disciplinas de Artes visuais e música*; Jogos, brinquedos e brincadeiras*; Deficiência intelectual, física e psicomotora*; Psicologia do Desenvolvimento*; Educação, corpo e arte*; Cultura musical*; Linguagem oral e escrita*; Literatura infantil*; Natureza e sociedade*; Ensino de Artes* não possuem LIVROS IMPRESSOS. Apenas LIVROS DIGITAIS disponíveis no Ambiente Virtual de Aprendizagem e nos DVDs.                               

PÚBLICO - ALVO

Educadores das redes pública e privada, profissionais da educação e demais pessoas que demonstrem interesse pelo tema.

AUTORES DO MATERIAL DIDÁTICO

O material didático foi elaborado por especialistas, mestres e doutores com grande experiência acadêmica e profissional:

Tania Mara Fantinato – Mestrado em Engenharia da Produção; Graduação em Pedagogia.

Josemary Morastoni: Doutorado em andamento em Educação; Mestrado em Educação; Graduação em Pedagogia.

Priscila Chupil – Mestrado em Educação; Especialização em Organização do Trabalho Pedagógico; Especialização em Psicopedagogia Clínica e Institucional e Graduação em Pedagogia.

Marcia Siécola - Mestrado em Educação; Especialização em Gestão, Inovação e Docência na Educação à Distância; Especialização em Formação Docente em EAD; Especialização em Metodologia do Ensino Superior; Graduação em Pedagogia.

Claudio Kleina - Doutorado em andamento em  Métodos Numéricos em Engenharia;  Mestrado em Educação; Graduação em Sistemas de Informação.

Karime Smaka - Mestrado em Educação; Graduação em Pedagogia.

Jane Rangel Alves Barbosa: Doutorado em andamento em Educação; Doutorado em Filosofia; Mestrado em Educação; Especialização em Administração Escolar; Especialização em Supervisão Escolar; Especialização em Orientação Educacional; Especialização em Didática do Ensino Superior; Graduação em Orientação Educacional; Graduação em Pedagogia em Magistério das Matérias Ped. do E.M.. 

Luiz Fernando Rankel: Mestrado em História; Graduação em História

Rosângela Maria Stahlschmidt: Mestrado em Educação; Especialização em Metodologia para o ensino da matemática; Graduação em Ciências habilitação Matemática; Graduação em Pedagogia.

Leociléia Aparecida Vieira: Mestrado em Educação; Graduação em Biblioteconomia.

Ida Regina Moro M. de Mendonça: Doutorado em Educação; Mestrado em Educação; Especialização em Especialização em Educação Especial; Aperfeiçoamento em Psicopedagogia Clínica; Aperfeiçoamento em Educação Pré-Escolar; Graduação em Pedagogia.

Irene Carmen Piconi Prestes: Mestrado em Educação; Especialização em Psicopedagogia; Especialização em Antropologia Cultural; Graduação em Psicologia.

Marcos Antonio Cordiolli: Mestrado em Educação: História, Política, Sociedade; Graduação em História.

Maria de Fátima Joaquim Minetto: Doutorado em Programa de Pós-Graduação em Psicologia; Mestrado em Educação; Especialização em Terapia Familiar Sistêmica; Especialização em Educação Especial; Graduação em Psicologia; Graduação em Educação Artística.

Maria Letizia Marchese: Mestrado em Engenharia de Produção; Especialização em Psicopedagogia. Especialização em Educação Especial; Especialização em Pedagogia Terapêutica; Aperfeiçoamento em Curso de Formação para o Magistério Pré-Escolar; Graduação em Pedagogia.

Vilmara Sabin Dechandt: Mestrado em Educação; Especialização em Supervisão Escolar e Orientação Educacional; Especialização em Pedagogia de Freinet; Graduação em Pedagogia.

Vilmarise Sabim Pessoa: Mestrado em Educação; Especialização em Psicologia da Educação; Especialização em Metodologia do Ensino Superior; Especialização em Língua Portuguesa e Literatura Brasileira; Graduação em Psicologia; Graduação em Letras.

Elisa dos Santos Vanti: Doutorado em Educação; Mestrado em Educação; Especialização em Especialização Em Educação Pré Escolar; Graduação em Pedagogia.

Marisa Laporta Chudo: Mestrado em Ensino em Ciências da Saúde; Especialização em Docência no Cenário do Ensino para Compreensão; Especialização em Análises Clínicas; Graduação em Biomedicina.

Fernando Wolff Mendonça: Doutorado em andamento em Educação; Mestrado em Educação; Especialização em Psicopedagogia; Graduação em Pedagogia; Graduação em Fonoaudiologia.

Marília Freitas de Campos Tozoni-Reis: Doutorado em Educação; Mestrado em Educação; Graduação em Pedagogia.

Luciane Lippmann: Mestrado em Educação; Especialização em Desenvolvimento Pessoal e Familiar; Especialização em Alfabetização; Graduação em Pedagogia.

Max Gunther Haetinger: Doutorado em andamento em Ciências da Educação; Doutorado em andamento em Informática na Educação; Mestrado em Educação; Especialização em Psicopedagogia; Especialização em Informática na Educação; Graduação em Educação Física.

Cátia Toledo Mendonça: Doutorado em Letras; Mestrado em Letras; Especialização em Letras; Graduação em Letras.

Glória Mercedes Valdivia de Kirinus: Pós-Doutorado em Sociologia; Doutorado em Letras; Mestrado em Letras; Especialização em Letras; Graduação em Letras Espanhol; Graduação em Letras Português; Graduação em Turismo.

Marta Morais da Costa: Doutorado em Literatura Brasileira; Mestrado em Literatura Brasileira; Graduação em Letras.

Elisabeth Müller Seraphim Prosser: Doutorado em Meio Ambiente e Desenvolvimento; Mestrado em Educação; Especialização em História da Arte; Graduação em Licenciatura em Música; Graduação em Bacharel em Instrumento: Piano.

Consuelo Alcioni Borba Duarte Schlichta: Doutorado em História; Mestrado em Educação; Especialização em Administração e Planejamento da Educação Pública; Aperfeiçoamento em Discipline Based Art Education; Graduação em Bacharelado Em Pintura; Graduação em Licenciatura Plena Em Desenho.

Isis Moura Tavares: Mestrado em Tecnologia; Especialização em Educação Tecnologia e Sociedade; Graduação em Licenciatura Em Educação Artística – Música.

Daniel Vieira da Silva: Doutorado em Educação; Mestrado em Educação; Graduação em Licenciatura Em Pedagogia; Graduação em Comunicação Social.

Kátia Renner: Mestrado em Educação; Especialização em Ontopsicologia; Especialização em Avaliação Educacional; Graduação em Licenciatura em Pedagogia; Graduação em Licenciatura Em Música.

Fernando Wolff Mendonça: Doutorado em andamento em Educação; Mestrado em Educação; Especialização em Psicopedagogia; Graduação em pedagogia; Graduação em Fonoaudiologia.

Ercília Maria Angeli Teixeira de Paula: Doutorado em Educação; Mestrado em Educação; Graduação em Pedagogia.

Verônica de Fátima Salvalaggio: Mestrado em Sociologia; Especialização em Origens Filosóficas e Científicas da Psicologia; Graduação em Psicologia;

Patrícia Corsino: Doutorado em Educação; Mestrado em Educação; Especialização em Educação Infantil; Graduação em Pedagogia.

Daniela de Oliveira Guimarães: Doutorado em Educação; Mestrado em Educação; Especialização em Educação Infantil; Graduação em Psicologia.

VIDEOAULA DEMONSTRATIVA

Grade Curricular
Disciplina Carga Horária
ESTUDAR E APRENDER A DISTÂNCIA 30
FORMAÇÃO DOCENTE PARA A DIVERSIDADE 60
NOVOS CAMINHOS PARA PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO 75
METODOLOGIA DA PESQUISA E DO TRABALHO CIENTÍFICO 57
LUDICIDADE E PSICOMOTRICIDADE 64
ARTES VISUAIS E MÚSICA 59
MOVIMENTO 53
JOGOS, BRINQUEDOS E BRINCADEIRAS 44
EDUCAÇÃO PSICOMOTORA 32
DEFICIÊNCIA INTELECTUAL, FÍSICA E PSICOMOTORA 56
PSICOLOGIA DO DESENVOLVIMENTO 98
EDUCAÇÃO, CORPO E ARTE 69
CULTURA MUSICAL 63
FUNDAMENTOS BIOLÓGICOS DO DESENVOLVIMENTO INFANTIL 41
LINGUAGEM ORAL E ESCRITA 45
LITERATURA INFANTIL 80
NATUREZA E SOCIEDADE 82
ENSINO DE ARTES 39
Carga Horária total do curso: 1047 horas/aula