Todos os cursos possuem TAXA DE ADESÃO. Os valores poderão sofrer alteração sem prévio aviso. Consulte as condições mínimas para estudo na internet e informações sobre o material dos cursos. DVD de dados contendo videoaulas em formato compatível para uso em computadores e notebooks.
O sistema de avaliação varia de acordo com o curso. Todos os cursos São Luís EAD contemplam avaliações por disciplina e, além disso, podem haver outros momentos de avaliação, como práticas curriculares, estágios supervisionados, atividades complementares e trabalho de conclusão de curso (TCC).
O encontro presencial acontece para a realização das atividades avaliativas de cada módulo. Você escolhe a melhor data e então faz o agendamento pelo portal AVA ou pelo telefone do seu polo;
Por meio da internet, você terá à sua disposição um importante recurso tecnológico a ser empregado durante o seu curso, o Portal AVA. Ele é simples, intuitivo e fácil de usar.
O Programa de Especialização Docente com ênfase em Metodologia do Ensino de Língua Inglesa propõe a reflexão sobre os aspectos teóricos, metodológicos e culturais do processo de ensino-aprendizagem do Inglês, englobando o desenvolvimento da produção e compreensão oral e escrita da língua.
O curso tem por objetivo atualizar e aprofundar a qualificação de profissionais do ensino de língua inglesa, que atuam em espaços educativos formais ou informais, instrumentalizando sua ação docente por meio de fundamentos metodológicos e reflexões sobre as atuais abordagens de ensino.
Você opta pela modalidade que melhor se adapta a sua rotina na hora da matrícula.
Online: modalidade de estudo com acesso às videoaulas e livros em PDF via internet.
Online + DVD* + Livros: modalidade de estudo com acesso às videoaulas e livros em PDF via internet + um DVD de dados com videoaulas + Livros impressos.
Educadores das redes pública e privada, profissionais da educação e demais pessoas que demonstrem interesse pelo tema.
O material didático foi elaborado por especialistas, mestres e doutores com grande experiência acadêmica e profissional:
Margarete Terezinha Andrade Costa – Mestre em educação; Especialista em Psicopedagogia Clínica e Institucional; Graduada em Pedagogia e em Letras Português/Inglês.
Tania Mara Fantinato – Mestrado em Engenharia da Produção; Graduação em Pedagogia.
Josemary Morastoni: Doutorado em andamento em Educação; Mestrado em Educação; Graduação em Pedagogia.
Priscila Chupil – Mestrado em Educação; Especialização em Organização do Trabalho Pedagógico; Especialização em Psicopedagogia Clínica e Institucional e Graduação em Pedagogia.
Marcia Siécola - Mestrado em Educação; Especialização em Gestão, Inovação e Docência na Educação à Distância; Especialização em Formação Docente em EAD; Especialização em Metodologia do Ensino Superior; Graduação em Pedagogia.
Karime Smaka - Mestrado em Educação; Graduação em Pedagogia.
Claudio Kleina - Doutorado em andamento em Métodos Numéricos em Engenharia; Mestrado em Educação; Graduação em Sistemas de Informação.
Maria Cecília Lopes: Doutorado em Lingüística Aplicada e Estudos da Linguagem; Mestrado em Lingüística Aplicada e Estudos da Linguagem; Graduação em Letras.
Elen Azambuja: Mestrado em Linguística e Letras; Graduação em Bacharelado em Letras.
Janice Cristine Thiél: Doutorado em Letras; Mestrado em Letras; Graduação em Letras Português Inglês;
Márcia Costa Bonamin: Mestrado em Linguística Aplicada; Especialização em Gramática da Língua Inglesa; Graduação em Língua e Literatura Inglesas.
Clarissa Menezes Jordão: Pós-Doutorado em Linguística - York University; Pós-Doutorado em Globalização e Estudos Culturais - University of Manitoba, U.M., Canadá; Doutorado em Estudos Linguísticos e Literários em Inglês; Mestrado em Letras; Graduação em Letras.
Juliana Zeggio Martinez: Mestrado em Estudos Linguísticos; Especialização em Linguística Aplicada ao Ensino da Língua Inglesa; Graduação em Letras Inglês e Português.
Quais são os requisitos mínimos para assistir às aulas via internet?
1. Plug-in do Macromedia Flash Player 10.1 ou superior.
2. Windows XP SP3, Vista ou superior com as atualizações mais recentes instaladas.
3. Google Chrome, Firefox 4, Internet Explorer 8 ou superiores.
Conexão de banda larga igual ou superior a 1Mbps para uma melhor visualização dos vídeos.Configurações recomendadas para o computador
1. Processador 2.33GHz ou superior.
2. Memória RAM 1Gb para WIndows XP, 1Gb para Windows Vista ou superior.
3. Placa de vídeo 128 Mb off-board ou on-board.
4. HD com 10Gb livres.
5. Monitor com resolução 1024x768 pixels.
Disciplina | Carga Horária |
---|---|
ESTUDAR E APRENDER A DISTÂNCIA | 30 |
FORMAÇÃO DOCENTE PARA A DIVERSIDADE | 60 |
NOVOS CAMINHOS PARA PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO | 75 |
METODOLOGIA DA PESQUISA E DO TRABALHO CIENTÍFICO | 57 |
COMPREENSÃO ORAL EM LÍNGUA INGLESA | 57 |
FONÉTICA E FONOLOGIA DA LÍNGUA INGLESA | 44 |
FUNDAMENTOS DO TEXTO EM LÍNGUA INGLESA I | 66 |
FUNDAMENTOS DO TEXTO EM LÍNGUA INGLESA II | 88 |
Carga Horária total do curso: 477 horas/aula |