EDUCAÇÃO ESPECIAL E INCLUSIVA COM ÊNFASE EM TECNOLOGIA ASSISTIVA E COMUNICAÇÃO ALTERNATIVA

EDUCAÇÃO ESPECIAL E INCLUSIVA COM ÊNFASE EM TECNOLOGIA ASSISTIVA E COMUNICAÇÃO ALTERNATIVA

DURAÇÃO
15 meses
Internet
Livros em PDF
MENSALIDADE
R$69,90
Total de 16 mensalidades
DURAÇÃO
15 meses
Internet
Videoaulas em DVD
Livros Impressos
Livros em PDF
MENSALIDADE
R$89,90
Total de 16 mensalidades
DURAÇÃO
8 meses
Internet
Livros em PDF
MENSALIDADE
R$129,90
Total de 9 mensalidades
DURAÇÃO
8 meses
Internet
Videoaulas em DVD
Livros Impressos
Livros em PDF
MENSALIDADE
R$149,90
Total de 9 mensalidades
DURAÇÃO
6 meses
Internet
Livros em PDF
MENSALIDADE
R$169,90
Total de 7 mensalidades
DURAÇÃO
6 meses
Internet
Videoaulas em DVD
Livros Impressos
Livros em PDF
MENSALIDADE
R$189,90
Total de 7 mensalidades

Todos os cursos possuem TAXA DE ADESÃO do mesmo valor da mensalidade. Os valores poderão sofrer alteração sem prévio aviso. Consulte as condições mínimas para estudo na internet e informações sobre o material dos cursos. DVD de dados contendo videoaulas em formato compatível para uso em computadores e notebooks.

Gostou do nosso curso? Compartilhe com seus amigos no facebook.
Compartilhar
PROPOSTA

O Programa de Especialização Docente em Educação Especial com ênfase em Tecnologia Assistiva e Comunicação Alternativa é destinado à preparação do profissional docente visando ao desenvolvimento de estratégias metodológicas que restauram as funções humanas por meio de produtos assistivos e comunicação alternativa. Este curso atende aos seguintes critérios legais:

- Lei n° 9394/96, que estabelece as Diretrizes e Bases da Educação Nacional;

- Parecer nº 17/01-CNE/CEB, que fundamenta a Resolução 02/2001/CNE/CEB;

- Deliberação n.º 02/03-CEE-PR, que dispõe as normas para a Educação Especial, na modalidade da Educação Básica, para alunos com necessidades educacionais especiais, no Sistema de Ensino do Estado do Paraná;

- Política Nacional de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva – Portaria Ministerial nº 555/2007 – MEC;

- Parecer nº 07/2014 do CEE-PR, referente à Proposta de Ajustes na Organização das Escolas de Educação Básica, na Modalidade Educação Especial, para oferta da Educação Infantil, do Ensino Fundamental – Anos iniciais (1º e 2° anos) da Educação de Jovens e Adultos – Fase I e da Educação Profissional;

- Instrução n.º 005/2015 – SEED/SUED;

- Resolução SEE/MG 2686 – Anexo IV – Tópico 2.3; 1º;

- Instrução n.º 04/2016 – SEED/SUED.

OBJETIVO

O curso tem como objetivo propiciar conhecimentos teóricos e metodológicos para os profissionais docentes que atuam em salas de aula comuns das escolas regulares e no Atendimento Educacional Especializado, de maneira que se apropriem da utilização das tecnologias assistivas visando à participação social e autonomia das pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida.  

PÚBLICO-ALVO

Educadores das redes pública e privada, profissionais da educação e demais pessoas que demonstrem interesse pelo tema.

MODALIDADE DE ENSINO

Você opta pela modalidade que melhor se adapta a sua rotina na hora da matrícula.
Online: modalidade de estudo com acesso às videoaulas e livros em PDF via internet.
Online + DVD* + Livros: modalidade de estudo com acesso às videoaulas e livros em PDF via internet + um DVD de dados com videoaulas + Livros impressos. *As disciplinas de Deficiência intelectual, física e psicomotora*, Transtornos globais de desenvolvimento e altas habilidades*, Tecnologia assistiva*, Comunicação alternativa* não possuem LIVROS IMPRESSOS. Apenas LIVROS DIGITAIS disponíveis no Ambiente Virtual de Aprendizagem e nos DVDs”

AUTORES DO MATERIAL DIDÁTICO

O material didático foi elaborado por especialistas, mestres e doutores com grande experiência acadêmica e profissional. Dentre eles podemos destacar:

Ana Lúcia dos Santos de Lima: Mestrado em Educação; Especialização em Educação Especial; Graduação em Pedagogia.

Ana Regina Caminha Braga – Mestre em Educação;
Especialização em Educação Especial com Ênfase em Inclusão; Especialização em Psicopedagogia; Graduação em Letras-Português/Inglês-Bacharelado e Licenciatura.

Irene Carmen Picone Prestes: Mestrado em Educação; Especialização em Psicopedagogia; Especialização em Antropologia Cultural; Graduação em Psicologia.

 
Grade Curricular
Disciplina Carga Horária
ESTUDAR E APRENDER A DISTÂNCIA 30
FORMAÇÃO DOCENTE PARA A DIVERSIDADE 60
NOVOS CAMINHOS PARA PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO 75
METODOLOGIA DA PESQUISA E DO TRABALHO CIENTÍFICO 57
DESENVOLVIMENTO E APRENDIZAGEM DE ALUNOS SURDOS: COGNITIVO, AFETIVO E SOCIAL 48
DEFICIÊNCIA INTELECTUAL, FÍSICA E PSICOMOTORA 56
TRANSTORNOS GLOBAIS DE DESENVOLVIMENTO (TGD) E ALTAS HABILIDADES 38
DEFICIÊNCIA VISUAL COM ÊNFASE EM BRAILLE 52
FUNDAMENTOS DA EDUCAÇÃO ESPECIAL 43
METODOLOGIA DO ENSINO DA EDUCAÇÃO ESPECIAL 51
TECNOLOGIA ASSISTIVA 120
COMUNICAÇÃO ALTERNATIVA 120
Carga Horária total do curso: 750 horas/aula