Objetivo do curso
Desenvolver habilidades de gerenciar a comunicação na empresa de forma a constituir um relacionamento positivo com clientes e demais stakeholders.
Grade curricular
* A matriz curricular pode ser alterada sem aviso prévio.
Como Estudar

Este é o fundamento dos nossos cursos e também nosso principal diferencial.

Você escolhe como estudar, facilitando a otimização do seu tempo e adequando os estudos ao seu perfil de aprendizado.
Aqui você pode estudar uma disciplina por vez e concentrar toda a sua atenção nela.
Sistema de avaliações EAD
O sistema de avaliação varia de acordo com o curso. Todos os cursos contemplam avaliações por disciplina e, além disso, podem haver outros momentos de avaliação, como práticas curriculares, estágios supervisionados, atividades complementares e trabalho de conclusão de curso (TCC).


Encontro presencial
O encontro presencial acontece para a realização das atividades avaliativas de cada módulo. O polo disponibiliza laboratório de informática para uso dos alunos sempre que necessário. Além disso, outros laboratórios didáticos serão disponibilizados no endereço do polo, por meio de convênios, ou ainda online, de acordo com o previsto no projeto pedagógico de cada curso.


Conheça o material didático





AVA • Ambiente Virtual de Aprendizagem
Por meio da internet, você terá à sua disposição um importante recurso tecnológico a ser empregado durante o seu curso, o Portal AVA. Ele é simples, intuitivo e fácil de usar.








O que eu preciso para fazer minha matrícula?
- Termo de adesão e declaração de ciência assinados;
- Cópia simples do CPF;
- Comprovantes de conclusão de Ensino Superior (declaração, diploma, histórico ou atestado emitido pela instituição de ensino de origem).
Pré requisitos
Quais são os requisitos mínimos para assistir às aulas via internet?
1. Plug-in do Adobe Flash Player (se necessitar).
2. Windows 7, 8 ou 10 com as atualizações mais recentes instaladas.
3. Google Chrome, Firefox, Internet Explorer 10 ou superior.
Conexão de banda larga igual ou superior a 5Mbps para uma melhor visualização dos vídeos.
Quais são as configurações recomendadas para o computador?
1. Processador 2.33GHz ou superior.
2. Memória RAM 4Gb para WIndows 10, 2Gb Ram para Windows 7 ou superior.
3. HD com 30Gb livres.
4. Monitor com resolução 1024x768 pixels.
Autores do material didático
O material didático foi elaborado por especialistas, mestres e doutores com grande experiência acadêmica e profissional. Dentre eles podemos destacar:
Roberto Meirelles
Possui graduação em Engenharia Naval pela UFRJ, pós-graduação em administração pelo COPPEAD e mestrado em educação pela PUC-RJ. Revisor, tradutor e consultor editorial de diversas obras ligadas à área de Marketing. Sócio-diretor da MKP Consultores e membro convidado do Instituto Ecosocial.
Anderson Mota
Especialista em Análise Financeira e de Investimentos pelo ICES-GPGA. Graduado em Ciências Econômicas pela PUC-MG. Consultor de empresas como Fiat Automóveis, Gerdau, Belgo-Mineira, Maxion, CNH-Case New Holland, BASF, FL Brasil S/A dentre outras.
Proposta
O curso de MBA em Gestão de Marketing e Comunicação Integrada tem por objetivo desenvolver no profissional a habilidade de identificar oportunidade de negócios, avaliar diferentes cenários e atuar de forma integrada nas áreas de comunicação e marketing.
Modalidade de ensino
Você opta pela modalidade que melhor se adapta a sua rotina na hora da matrícula.
Online + DVD* + Livros: modalidade de estudo com acesso às videoaulas e livros em PDF via internet + um DVD de dados com videoaulas + Livros impressos.
Público-alvo
Dirigido a profissionais que desejam reciclar ou aprimorar seus conhecimentos. O MBA em
Gestão de Marketing e Comunicação Integrada prepara profissionais para atuar nas áreas de marketing e comunicação de forma conjunta.