Conheça o EAD Pleno São Luís

Metodologia EAD
Os livros impressos produzidos especificamente pelos autores/professores para cada disciplina constituem-se no fundamento de nossos cursos e ao mesmo tempo, nosso principal diferencial comparativo.
Metodologia EAD
As videoaulas elaboradas pelos mesmos autores/professores reforçam a qualidade competitiva.
Metodologia EAD
Aqui você pode estudar uma disciplina por vez e concentrar toda a sua atenção nela.
Metodologia EAD
Pode também dedicar mais ou menos tempo para cada disciplina, de acordo com o seu interesse.

Sistema de avaliações EAD

O sistema de avaliação varia de acordo com o curso. Todos os cursos contemplam avaliações por disciplina e, além disso, podem haver outros momentos de avaliação, como práticas curriculares, estágios supervisionados, atividades complementares e trabalho de conclusão de curso (TCC).

Avaliação - Etapa 1
As avaliações online são feitas no portal AVA. As avaliações presenciais são feitas no polo, mediante agendamento prévio.
Avaliação - Etapa 2
O conteúdo que você estuda no livro e nas videoaulas é exatamente o que é cobrado na prova. Sem surpresas, sem pegadinhas.

Encontro presencial

O encontro presencial acontece para a realização das atividades avaliativas de cada módulo. O polo disponibiliza laboratório de informática para uso dos alunos sempre que necessário. Além disso, outros laboratórios didáticos serão disponibilizados no endereço do polo, por meio de convênios, ou ainda online, de acordo com o previsto no projeto pedagógico de cada curso.

Avaliação - Etapa 3
Você tem liberdade para escolher a data do encontro presencial;
Avaliação - Etapa 4
Você terá apenas um encontro presencial ao final do curso.

Conheça o material didático

AVA • Ambiente Virtual de Aprendizagem

Por meio da internet, você terá à sua disposição um importante recurso tecnológico a ser empregado durante o seu curso, o Portal AVA. Ele é simples, intuitivo e fácil de usar.

Objetivo do curso

O curso tem por objetivo proporcionar aos alunos um entendimento dos fundamentos teóricos que envolvem a prática dos direitos humanos no mundo contemporâneo, contextualizados em tópicos que abrangem tanto a ordem constitucional quanto sua aplicabilidade nas relações sociais.

Grade curricular

-
Disciplinas
DIDÁTICA DO ENSINO SUPERIOR
75h
NOVOS CAMINHOS PARA PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO
75h
ÉTICA E CIDADANIA
75h
LEGISLAÇÃO E POLÍTICAS PÚBLICAS PARA A DIVERSIDADE
75h
RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS
75h
DIREITOS HUMANOS
75h
Carga horária total do curso:
450h

* A matriz curricular pode ser alterada sem aviso prévio.

Direitos Humanos

As pautas discutidas pelos Direitos Humanos continuam atuais, mesmo depois de tanto tempo que ele foi criado. Por esse motivo, é sempre o momento ideal para profissionais bem informados investir em uma pós-graduação em Direitos Humanos.

O tema é bastante extenso, por isso acompanhe uma breve explicação sobre O que são direitos humanos.

Os Direitos Humanos são os diretos básicos de todos. independente da raça, sexo, nacionalidade, etnia, idioma, religião, ou qualquer outro aspecto. São considerados Direitos Humanos aqueles que garantes a liberdade, liberdade de opinião, de expressão, o direito à educação e ao trabalho, entre muitos outros.

Segundo as Organizações das Nações Unidas (ONU), os Direitos Humanos têm algumas características importantes. São elas:

  • Os direitos humanos são fundados sobre o respeito pela dignidade e o valor de cada pessoa;
  • Os direitos humanos são universais, o que quer dizer que são aplicados de forma igual e sem discriminação a todas as pessoas;
  • Os direitos humanos são inalienáveis, e ninguém pode ser privado de seus direitos humanos; eles podem ser limitados em situações específicas. Por exemplo, o direito à liberdade pode ser restringido se uma pessoa é considerada culpada de um crime diante de um tribunal e com o devido processo legal;
  • Os direitos humanos são indivisíveis, inter-relacionados e interdependentes, já que é insuficiente respeitar alguns direitos humanos e outros não. Na prática, a violação de um direito vai afetar o respeito por muitos outros;
  • Todos os direitos humanos devem, portanto, ser vistos como de igual importância, sendo igualmente essencial respeitar a dignidade e o valor de cada pessoa.

Pós-Graduação em Direitos Humanos

A Pós-graduação direitos humanos EAD da São Luís tem o objetivo de proporcionar aos alunos um amplo entendimento dos fundamentos teóricos que envolvem a prática dos direitos humanos no mundo contemporâneo, contextualizados em tópicos que abrangem tanto a ordem constitucional quanto sua aplicabilidade nas relações sociais. Ele é voltado aos educadores das redes de ensino pública e privada, profissionais das áreas de Sociologia, Filosofia, Teologia, História, Serviço Social ou indivíduos com outras formações que demonstrem interesse pelo tema.

O mercado de trabalho possui, atualmente, uma alta demanda pelos especialistas nessa área, visto que os debates sobre temas como igualdade, inclusão e representatividade estão em constante destaque no país.

Para se destacar nessa área, algumas características são importantes no profissional. São elas:

  • Boa comunicação
  • Facilidade para trabalhar em equipe
  • Responsabilidade
  • Solidariedade

O mais completo curso de Pós-graduação a distância em Direitos Humanos

O Curso de Pós-Graduação em Direitos Humanos do EAD Pleno São Luís foi desenvolvido pelos melhores especialistas, mestres e doutores na área. A proposta do curso é de passar uma noção geral dos direitos humanos, instrumentalizando e conscientizando o aluno como aluno, profissional, cidadão e ser humano

A pós-graduação da São Luís disponibiliza ao aluno material didático completo, formado por videoaulas, DVDs, livros e PDFs. Dessa forma, o aluno tem total autonomia para escolher quando e onde estudar.

Comece agora mesmo a se preparar para dar um grande salto na sua carreira! Inicie a Pós-Graduação EAD em Direitos Humanos com a São Luís!

O que eu preciso para fazer minha matrícula?

  • Termo de adesão e declaração de ciência assinados;
  • Cópia simples do CPF;
  • Comprovantes de conclusão de Ensino Superior (declaração, diploma, histórico ou atestado emitido pela instituição de ensino de origem).

Pré requisitos

Quais são os requisitos mínimos para assistir às aulas via internet?
1. Plug-in do Adobe Flash Player (se necessitar).
2. Windows 7, 8 ou 10 com as atualizações mais recentes instaladas.
3. Google Chrome, Firefox, Internet Explorer 10 ou superior.
Conexão de banda larga igual ou superior a 5Mbps para uma melhor visualização dos vídeos.
Quais são as configurações recomendadas para o computador?
1. Processador 2.33GHz ou superior.
2. Memória RAM 4Gb para WIndows 10, 2Gb Ram para Windows 7 ou superior.
3. HD com 30Gb livres.
4. Monitor com resolução 1024x768 pixels.

Autores do material didático

O material didático foi elaborado por especialistas, mestres e doutores com grande experiência acadêmica e profissional:


Margarete Terezinha Andrade Costa
– Mestre em educação; Especialista em Psicopedagogia Clínica e Institucional; Graduada em Pedagogia e em Letras Português/Inglês.

Josemary Morastoni: Doutorado em andamento em Educação; Mestrado em Educação; Graduação em Pedagogia.

Claudio Kleina - Doutorado em andamento em  Métodos Numéricos em Engenharia;  Mestrado em Educação; Graduação em Sistemas de Informação.

Karime Smaka - Mestrado em Educação; Graduação em Pedagogia.

Proposta

O Programa de Especialização Docente em Direitos Humanos visa passar uma noção geral dos direitos humanos, instrumentalizando e conscientizando o aluno como aluno, profissional, cidadão e ser humano. O curso visa ainda esclarecer questões legais regidas pela Resolução CNE/CP N° 1, de 30/05/2012, bem como debater os fundamentos da constituição filosófica dos Direitos Humanos.

Modalidade de ensino

Você opta pela modalidade que melhor se adapta a sua rotina na hora da matrícula.
Online: modalidade de estudo com acesso às videoaulas e livros em PDF via internet.
Online + DVD* + Livros: modalidade de estudo com acesso às videoaulas e livros em PDF via internet + um DVD de dados com videoaulas + Livros impressos.

Público-alvo

Educadores das redes pública e privada, profissionais das áreas de Sociologia, Filosofia, Teologia, História, Serviço Social e demais áreas afins; além de indivíduos que demonstrem interesse pelo tema.