Conheça o EAD Pleno São Luís

Metodologia EAD
Os livros impressos produzidos especificamente pelos autores/professores para cada disciplina constituem-se no fundamento de nossos cursos e ao mesmo tempo, nosso principal diferencial comparativo.
Metodologia EAD
As videoaulas elaboradas pelos mesmos autores/professores reforçam a qualidade competitiva.
Metodologia EAD
Aqui você pode estudar uma disciplina por vez e concentrar toda a sua atenção nela.
Metodologia EAD
Pode também dedicar mais ou menos tempo para cada disciplina, de acordo com o seu interesse.

Sistema de avaliações EAD

O sistema de avaliação varia de acordo com o curso. Todos os cursos contemplam avaliações por disciplina e, além disso, podem haver outros momentos de avaliação, como práticas curriculares, estágios supervisionados, atividades complementares e trabalho de conclusão de curso (TCC).

Avaliação - Etapa 1
As avaliações online são feitas no portal AVA. As avaliações presenciais são feitas no polo, mediante agendamento prévio.
Avaliação - Etapa 2
O conteúdo que você estuda no livro e nas videoaulas é exatamente o que é cobrado na prova. Sem surpresas, sem pegadinhas.

Encontro presencial

O encontro presencial acontece para a realização das atividades avaliativas de cada módulo. O polo disponibiliza laboratório de informática para uso dos alunos sempre que necessário. Além disso, outros laboratórios didáticos serão disponibilizados no endereço do polo, por meio de convênios, ou ainda online, de acordo com o previsto no projeto pedagógico de cada curso.

Avaliação - Etapa 3
Você tem liberdade para escolher a data do encontro presencial;
Avaliação - Etapa 4
Você terá apenas um encontro presencial ao final do curso.

Conheça o material didático

AVA • Ambiente Virtual de Aprendizagem

Por meio da internet, você terá à sua disposição um importante recurso tecnológico a ser empregado durante o seu curso, o Portal AVA. Ele é simples, intuitivo e fácil de usar.

Objetivo do curso

O curso tem como objetivo proporcionar subsídios para uma compreensão ampla do funcionamento da sociedade e  também mostrar a interface desses conteúdos com o trabalho educativo, fornecendo a metodologia do ensino das ciências sociais e as bases para a atuação docente com tais conteúdos teóricos e práticos.

Grade curricular

-
Disciplinas
DIDÁTICA DO ENSINO SUPERIOR
75h
NOVOS CAMINHOS PARA PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO
75h
ESTUDAR E APRENDER A DISTÂNCIA
135h
HISTÓRIA, POLÍTICA E SOCIEDADE
75h
SOCIEDADE E CONTEMPORANEIDADE
75h
SOCIOLOGIA POLÍTICA
75h
HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO
135h
ESCOLA E SOCIEDADE
75h
POLÍTICAS EDUCACIONAIS
75h
PENSAMENTO CIENTÍFICO NA EDUCAÇÃO
135h
POLÍTICAS SOCIAIS PÚBLICAS
75h
GESTÃO E AVALIAÇÃO DE POLÍTICAS PÚBLICAS
75h
Carga horária total do curso:
1080h

* A matriz curricular pode ser alterada sem aviso prévio.

O que eu preciso para fazer minha matrícula?

  • Termo de adesão e declaração de ciência assinados;
  • Cópia simples do CPF;
  • Comprovantes de conclusão de Ensino Superior (declaração, diploma, histórico ou atestado emitido pela instituição de ensino de origem).

Autores do material didático

O material didático foi elaborado por especialistas, mestres e doutores com grande experiência acadêmica e profissional:


Margarete Terezinha Andrade Costa
– Mestre em educação; Especialista em Psicopedagogia Clínica e Institucional; Graduada em Pedagogia e em Letras Português/Inglês.

Tania Mara Fantinato – Mestrado em Engenharia da Produção; Graduação em Pedagogia.

Josemary Morastoni: Doutorado em andamento em Educação; Mestrado em Educação; Graduação em Pedagogia.

Priscila Chupil – Mestrado em Educação; Especialização em Organização do Trabalho Pedagógico; Especialização em Psicopedagogia Clínica e Institucional e Graduação em Pedagogia.

Marcia Siécola - Mestrado em Educação; Especialização em Gestão, Inovação e Docência na Educação à Distância; Especialização em Formação Docente em EAD; Especialização em Metodologia do Ensino Superior; Graduação em Pedagogia.

Claudio Kleina - Doutorado em andamento em  Métodos Numéricos em Engenharia;  Mestrado em Educação; Graduação em Sistemas de Informação.

Karime Smaka - Mestrado em Educação; Graduação em Pedagogia.

Jane Rangel Alves Barbosa: Doutorado em andamento em Educação; Doutorado em Filosofia; Mestrado em Educação; Especialização em Administração Escolar; Especialização em Supervisão Escolar; Especialização em Orientação Educacional; Especialização em Didática do Ensino Superior; Graduação em Orientação Educacional; Graduação em Pedagogia em Magistério das Matérias Ped. do E.M..

Luiz Fernando Rankel: Mestrado em História; Graduação em História

Rosângela Maria Stahlschmidt: Mestrado em Educação; Especialização em Metodologia para o ensino da matemática; Graduação em Ciências habilitação Matemática; Graduação em Pedagogia.

Leociléia Aparecida Vieira: Mestrado em Educação; Graduação em Biblioteconomia;

Adriano Nervo Codato: Doutorado em Ciência Política; Mestrado em Ciência Política; Graduação em Ciências Sociais.

Fernando Gutz Baptista Leite: Doutorado em andamento em Sociologia; Mestrado em Sociologia; Graduação em Ciências Sociais.

Pedro Leonardo Medeiros: Mestrado em Ciência Política; Graduação em Ciências Sociais.

Alexandro Dantas Trindade: Doutorado em Ciências Sociais; Especialização em Formação de Quadros Profissionais; Graduação em Ciências Sociais.

Pedro Leonardo Medeiros: Mestrado em Ciência Política; Graduação em Ciências Sociais.

Luiz Domingos Costa: Doutorado em andamento em Ciência Política; Mestrado em Ciência Política; Graduação em Ciências Sociais.

Lucas Massino Tonial Antunes de Souza: Doutorado em andamento em Ciência Política; Mestrado em Ciência Política; Aperfeiçoamento em Politique Comparée; Graduação em Ciências Sociais.

Giovana Carla Bonamin Polli: Doutorado em andamento em Ciências Sociais (Argentina); Mestrado em Ciência Política; Graduação em Ciências Sociais.

Julio Cesar Gonçalves da Silva: Mestrado em Ciência Política; Graduação em Ciências Sociais.

André Luiz Joanilho: Pós-Doutorado – Ciência Humanas e Linguística; Pós-Doutorado em Ciências Sociais - Ecole des Hautes Études en Sciences Sociales; Pós-Doutorado em Ciências Sociais - Université Lumiere Lyon 2, LYON II, França; Doutorado em História Social; Mestrado em História Social do Trabalho; Graduação em História;

Karime Smaka - Mestrado em Educação; Graduação em Pedagogia;

Marcia Siécola – Mestrado em Educação; Especialização em Gestão, Inovação e Docência na Educação à Distância; Especialização em Formação Docente em EAD; Especialização em Metodologia do Ensino Superior; Graduação em Pedagogia.

Odilon José Roble: Doutorado em Educação; Mestrado em Educação; Graduação em Filosofia; Graduação em Educação Física.

Solange Menezes da Silva Demeterco: Doutorado em História; Mestrado em História; Especialização em Educação: currículo e Prática Educativa; Graduação em Ciências Sociais.

Sérgio Aguilar Silva: Mestrado em andamento em Educação; Especialização em Gestão de Sistema Estadual de Ensino; Especialização em História; Graduação em História. 

Vera Regina Beltrão Marques: Pós-Doutorado; Doutorado em História; Mestrado em Educação; Especialização Desenvolvimento de Recursos Humanos; Especialização em Planejamento de Saúde; Especialização em Saúde Pública; Graduação em Farmácia Bioquímica.

Nelson Rosário de Souza: Pós-doutorado em Sociologia; Doutorado em Sociologia; Mestrado em Sociologia; Graduação em Ciências Sociais.

Alexandro Dantas Trindade: Doutorado em Ciências Sociais; Especialização em Formação de Quadros Profissionais; Graduação em Ciências Sociais.

Simone Meucci: Doutorado em Sociologia; Mestrado em Sociologia; Graduação em Ciências Sociais.

Jane Rangel Alves Barbosa: Doutorado em andamento em Educação; Doutorado em Filosofia; Mestrado em Educação; Especialização em Administração Escolar; Especialização em Supervisão Escolar; Especialização em Orientação Educacional; Especialização em Didática do Ensino Superior; Graduação em Orientação Educacional; Graduação em Pedagogia em Magistério das Matérias Ped. do E.M.

Leociléia Aparecida Vieira: Mestrado em Educação; Graduação em Biblioteconomia

Proposta

O Programa de Especialização Docente com ênfase em Educação, Política e Sociedade permite uma visão fundamentada acerca dos fenômenos sociopolíticos, apresentando as relações entre ciência política, acontecimentos históricos (tantos os mais recuados no tempo como os mais recentes), e forças sociais, sem esquecer os aspectos econômicos dos eventos histórico-sociais.

Modalidade de ensino

Você opta pela modalidade que melhor se adapta a sua rotina na hora da matrícula.
Online: modalidade de estudo com acesso às videoaulas e livros em PDF via internet.
Online + DVD* + Livros: modalidade de estudo com acesso às videoaulas e livros em PDF via internet + um DVD de dados com videoaulas + Livros impressos. 

Público - alvo

Educadores das redes pública e privada, profissionais da educação e demais pessoas que demonstrem interesse pelo tema.

Videoaula demonstrativa