Conheça o EAD Pleno São Luís

Metodologia EAD
Os livros impressos produzidos especificamente pelos autores/professores para cada disciplina constituem-se no fundamento de nossos cursos e ao mesmo tempo, nosso principal diferencial comparativo.
Metodologia EAD
As videoaulas elaboradas pelos mesmos autores/professores reforçam a qualidade competitiva.
Metodologia EAD
Aqui você pode estudar uma disciplina por vez e concentrar toda a sua atenção nela.
Metodologia EAD
Pode também dedicar mais ou menos tempo para cada disciplina, de acordo com o seu interesse.

Sistema de avaliações EAD

O sistema de avaliação varia de acordo com o curso. Todos os cursos contemplam avaliações por disciplina e, além disso, podem haver outros momentos de avaliação, como práticas curriculares, estágios supervisionados, atividades complementares e trabalho de conclusão de curso (TCC).

Avaliação - Etapa 1
As avaliações online são feitas no portal AVA. As avaliações presenciais são feitas no polo, mediante agendamento prévio.
Avaliação - Etapa 2
O conteúdo que você estuda no livro e nas videoaulas é exatamente o que é cobrado na prova. Sem surpresas, sem pegadinhas.

Encontro presencial

O encontro presencial acontece para a realização das atividades avaliativas de cada módulo. O polo disponibiliza laboratório de informática para uso dos alunos sempre que necessário. Além disso, outros laboratórios didáticos serão disponibilizados no endereço do polo, por meio de convênios, ou ainda online, de acordo com o previsto no projeto pedagógico de cada curso.

Avaliação - Etapa 3
Você tem liberdade para escolher a data do encontro presencial;
Avaliação - Etapa 4
Você terá apenas um encontro presencial ao final do curso.

Conheça o material didático

AVA • Ambiente Virtual de Aprendizagem

Por meio da internet, você terá à sua disposição um importante recurso tecnológico a ser empregado durante o seu curso, o Portal AVA. Ele é simples, intuitivo e fácil de usar.

Objetivo do curso

O curso tem como objetivo instrumentalizar o profissional docente para a socialização de conhecimentos por meio de jogos, atividades e teorias de aprendizagem. Proporciona suporte para fazer do ensino algo mais prazeroso para os alunos, possibilitando seu desenvolvimento e estimulando-os a criarem suas próprias estratégias de aprendizagem.  

Grade curricular

-
Disciplinas
DIDÁTICA DO ENSINO SUPERIOR
75h
NOVOS CAMINHOS PARA PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO
75h
LUDICIDADE E PSICOMOTRICIDADE
75h
ARTES VISUAIS E MÚSICA
75h
MOVIMENTO
75h
JOGOS, BRINQUEDOS E BRINCADEIRAS
75h
Carga horária total do curso:
450h

* A matriz curricular pode ser alterada sem aviso prévio.

Ensino Lúdico

A palavra “lúdico” vem do latim ludus e significa brincar.

O lúdico é uma necessidade do ser humano, mas não pode ser vista somente como diversão. O desenvolvimento lúdico é importante pois facilita a aprendizagem, o desenvolvimento pessoal, cultural e social. Através das atividades lúdicas, os alunos aprendem enquanto brincam e isso torna o desenvolvimento cognitivo espontâneo e fácil.

O Ensino Lúdico é uma forma de desenvolver a criatividade dos alunos e proporcionar novos conhecimentos através de jogos, brincadeiras, músicas e danças. O intuito dessa forma de ensino é ensinar divertindo e interagindo com os demais colegas.

As atividades lúdicas têm o objetivo principal de ensinar brincando. Nos jogos e brincadeiras desenvolvidos, as crianças podem desenvolver a coordenação, a atenção, imaginação e memória.

Na Educação Infantil, as atividades lúdicas são indispensáveis para uma boa prática pedagógica. Além disso, ela proporciona uma inteiração social entre os alunos, que é indispensável para o desenvolvimento e amadurecimento psicólogo.

No Ensino fundamental, as atividades lúdicas irão estimular a memória para os conhecimentos já adquiridos pelos alunos. Além disso, o ensino lúdico é fundamental para que os alunos possam criar laços de amizades, afeto, companheirismo, trabalho em equipe, solidariedade, tolerância e respeito.

Porém, não basta que o professor leve brincadeiras e jogos para a sala de aula, para que o ensino lúdico seja eficiente, é preciso que o docente tenha um conhecimento prévio sobre o assunto. Para isso, o curso de Pós-graduação em Ensino Lúdico da São Luís pode ajudar nesse conhecimento teórico.

Pós-graduação em Ensino Lúdico

A Pós ensino lúdico EAD da São Luís é uma opção que irá fazer grande diferença não só no seu salário como também no que diz respeito a agregar conhecimento para a sua carreira.

O principal objetivo do curso da Pós ensino lúdico do EAD Pleno São Luís é instrumentalizar o profissional docente para a socialização de conhecimentos por meio de jogos, atividades e teorias de aprendizagem. Proporciona suporte para fazer do ensino algo mais prazeroso para os alunos, possibilitando seu desenvolvimento e estimulando-os a criarem suas próprias estratégias de aprendizagem.

Outro fator determinante na escolha entre fazer ou não uma pós-graduação é o critério financeiro. Uma pesquisa recente, realizada com cerca de dois milhões de profissionais, em 4.063 cidades do Brasil, mostrou que, dependendo do cargo, ter uma pós-graduação pode significar um aumento de até 53,7% no salário.

O EAD Pleno São Luís é referência quando o assunto é Educação a Distância. Todos os cursos são credenciados pelo MEC, com polos presentes em grande parte do território nacional. A São Luís ainda conta com uma metodologia de estudos flexível, com materiais físicos e virtuais, possibilitando ao aluno escolher a melhor forma de estudar, se adequando a sua disponibilidade de local e horário. E não é só isso! O corpo docente é altamente qualificado e os preços dos cursos são totalmente acessíveis.

O EAD Pleno São Luís possui em sua grade diversos outros cursos de pós-graduação que focam no atendimento de alunos especiais. Eles são ideias para quem deseja se especializar em uma área específica ou obter mais de um título de especialização.

O que eu preciso para fazer minha matrícula?

  • Termo de adesão e declaração de ciência assinados;
  • Cópia simples do CPF;
  • Comprovantes de conclusão de Ensino Superior (declaração, diploma, histórico ou atestado emitido pela instituição de ensino de origem).

Pré requisitos

Quais são os requisitos mínimos para assistir às aulas via internet?
1. Plug-in do Adobe Flash Player (se necessitar).
2. Windows 7, 8 ou 10 com as atualizações mais recentes instaladas.
3. Google Chrome, Firefox, Internet Explorer 10 ou superior.
Conexão de banda larga igual ou superior a 5Mbps para uma melhor visualização dos vídeos.
Quais são as configurações recomendadas para o computador?
1. Processador 2.33GHz ou superior.
2. Memória RAM 4Gb para WIndows 10, 2Gb Ram para Windows 7 ou superior.
3. HD com 30Gb livres.
4. Monitor com resolução 1024x768 pixels.

Autores do material didático

O material didático foi elaborado por especialistas, mestres e doutores com grande experiência acadêmica e profissional:

Tania Mara Fantinato – Mestrado em Engenharia da Produção; Graduação em Pedagogia.

Josemary Morastoni: Doutorado em andamento em Educação; Mestrado em Educação; Graduação em Pedagogia.

Priscila Chupil – Mestrado em Educação; Especialização em Organização do Trabalho Pedagógico; Especialização em Psicopedagogia Clínica e Institucional e Graduação em Pedagogia.

Marcia Siécola - Mestrado em Educação; Especialização em Gestão, Inovação e Docência na Educação à Distância; Especialização em Formação Docente em EAD; Especialização em Metodologia do Ensino Superior; Graduação em Pedagogia.

Claudio Kleina - Doutorado em andamento em  Métodos Numéricos em Engenharia;  Mestrado em Educação; Graduação em Sistemas de Informação.

Karime Smaka - Mestrado em Educação; Graduação em Pedagogia.

Roselene Crepaldi: Doutorado em Educação; Mestrado em Educação; Especialização em Docência Ensino Superior; Especialização em Supervisão Escolar; Graduação em Pedagogia.

Elisabeth Müller Seraphim Prosser: Doutorado em Meio Ambiente e Desenvolvimento; Mestrado em Educação; Especialização em História da Arte; Graduação em Licenciatura em Música; Graduação em Bacharel em Instrumento: Piano;

Consuelo Alcioni Borba Duarte Schlichta: Doutorado em História; Mestrado em Educação; Especialização em Administração e Planejamento da Educação Pública; Aperfeiçoamento em Discipline Based Art Education; Graduação em Bacharelado Em Pintura; Graduação em Licenciatura Plena Em Desenho.

Isis Moura Tavares: Mestrado em Tecnologia; Especialização em Educação Tecnologia e Sociedade; Graduação em Licenciatura Em Educação Artística – Música.

Max Gunther Haetinger: Doutorado em andamento em Ciencias da Educação; Doutorado em andamento em Informática na Educação; Mestrado em Educação; Especialização em Psicopedagogia; Especialização em Informatica na Educação; Graduação em Educação fisica.

Daniel Vieira da Silva: Doutorado em Educação; Mestrado em Educação; Graduação em Licenciatura Em Pedagogia; Graduação em Comunicação Social.

Kátia Renner: Mestrado em Educação; Especialização em Ontopsicologia; Especialização em Avaliação Educacional; Graduação em Licenciatura em Pedagogia; Graduação em Licenciatura Em Música.

Proposta

O Programa de Especialização Docente com ênfase em Ensino Lúdico foi planejado com a finalidade de aceitar o desafio de repensar a educação e refletir o modo de ver a instituição e o seu funcionamento como um todo e de forma contextualizada.  Com esse olhar, pretende-se que os saberes docentes se aproximem cada vez mais dos canais de aprendizagem de seus alunos.

Modalidade de ensino

Você opta pela modalidade que melhor se adapta a sua rotina na hora da matrícula.
Online: modalidade de estudo com acesso às videoaulas e livros em PDF via internet.
Online + DVD* + Livros: modalidade de estudo com acesso às videoaulas e livros em PDF via internet + um DVD de dados com videoaulas + Livros impressos.

Público-alvo

Educadores das redes pública e privada, profissionais da educação e demais pessoas que demonstrem interesse pelo tema.

.