Conheça o EAD Pleno São Luís

Metodologia EAD
Os livros impressos produzidos especificamente pelos autores/professores para cada disciplina constituem-se no fundamento de nossos cursos e ao mesmo tempo, nosso principal diferencial comparativo.
Metodologia EAD
As videoaulas elaboradas pelos mesmos autores/professores reforçam a qualidade competitiva.
Metodologia EAD
Aqui você pode estudar uma disciplina por vez e concentrar toda a sua atenção nela.
Metodologia EAD
Pode também dedicar mais ou menos tempo para cada disciplina, de acordo com o seu interesse.

Sistema de avaliações EAD

O sistema de avaliação varia de acordo com o curso. Todos os cursos contemplam avaliações por disciplina e, além disso, podem haver outros momentos de avaliação, como práticas curriculares, estágios supervisionados, atividades complementares e trabalho de conclusão de curso (TCC).

Avaliação - Etapa 1
As avaliações online são feitas no portal AVA. As avaliações presenciais são feitas no polo, mediante agendamento prévio.
Avaliação - Etapa 2
O conteúdo que você estuda no livro e nas videoaulas é exatamente o que é cobrado na prova. Sem surpresas, sem pegadinhas.

Encontro presencial

O encontro presencial acontece para a realização das atividades avaliativas de cada módulo. O polo disponibiliza laboratório de informática para uso dos alunos sempre que necessário. Além disso, outros laboratórios didáticos serão disponibilizados no endereço do polo, por meio de convênios, ou ainda online, de acordo com o previsto no projeto pedagógico de cada curso.

Avaliação - Etapa 3
Você tem liberdade para escolher a data do encontro presencial;
Avaliação - Etapa 4
Você terá apenas um encontro presencial ao final do curso.

Conheça o material didático

AVA • Ambiente Virtual de Aprendizagem

Por meio da internet, você terá à sua disposição um importante recurso tecnológico a ser empregado durante o seu curso, o Portal AVA. Ele é simples, intuitivo e fácil de usar.

Objetivo do curso

O curso tem como objetivo instrumentalizar o profissional docente das áreas de Matemática e Física para o trabalho pedagógico, fundamentando sua prática e ampliando as suas possibilidades de ação pedagógica.

Grade curricular

-
Disciplinas
FORDIDÁTICA DO ENSINO SUPERIORMAÇÃO DOCENTE PARA A DIVERSIDADE
75h
NOVOS CAMINHOS PARA PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO
75h
PRÁTICA EDUCATIVA DO PENSAMENTO MATEMÁTICO I
75h
PRÁTICA EDUCATIVA DO PENSAMENTO MATEMÁTICO II
75h
PRÁTICA EDUCATIVA DO ENSINO DA FÍSICA I
75h
PRÁTICA EDUCATIVA DO ENSINO DE FÍSICA II
75h
Carga horária total do curso:
450h

* A matriz curricular pode ser alterada sem aviso prévio.

O que eu preciso para fazer minha matrícula?

  • Termo de adesão e declaração de ciência assinados;
  • Cópia simples do CPF;
  • Comprovantes de conclusão de Ensino Superior (declaração, diploma, histórico ou atestado emitido pela instituição de ensino de origem).

Pré requisitos

Quais são os requisitos mínimos para assistir às aulas via internet?
1. Plug-in do Adobe Flash Player (se necessitar).
2. Windows 7, 8 ou 10 com as atualizações mais recentes instaladas.
3. Google Chrome, Firefox, Internet Explorer 10 ou superior.
Conexão de banda larga igual ou superior a 5Mbps para uma melhor visualização dos vídeos.
Quais são as configurações recomendadas para o computador?
1. Processador 2.33GHz ou superior.
2. Memória RAM 4Gb para WIndows 10, 2Gb Ram para Windows 7 ou superior.
3. HD com 30Gb livres.
4. Monitor com resolução 1024x768 pixels.

Autores do material didático

O material didático foi elaborado por especialistas, mestres e doutores com grande experiência acadêmica e profissional:

Tania Mara Fantinato – Mestrado em Engenharia da Produção; Graduação em Pedagogia.


Margarete Terezinha Andrade Costa
– Mestre em educação; Especialista em Psicopedagogia Clínica e Institucional; Graduada em Pedagogia e em Letras Português/Inglês.

Josemary Morastoni: Doutorado em andamento em Educação; Mestrado em Educação; Graduação em Pedagogia.

Priscila Chupil – Mestrado em Educação; Especialização em Organização do Trabalho Pedagógico; Especialização em Psicopedagogia Clínica e Institucional e Graduação em Pedagogia.

Marcia Siécola - Mestrado em Educação; Especialização em Gestão, Inovação e Docência na Educação à Distância; Especialização em Formação Docente em EAD; Especialização em Metodologia do Ensino Superior; Graduação em Pedagogia.

Claudio Kleina - Doutorado em andamento em  Métodos Numéricos em Engenharia;  Mestrado em Educação; Graduação em Sistemas de Informação.

Karime Smaka - Mestrado em Educação; Graduação em Pedagogia.

Magna Natália Marin Pires: Doutorado em Ciências e Educação Matemática; Mestrado em Educação; Especialização em Educação Matemática; Graduação em Matemática. 

Ana Márcia Fernandes Tucci de Carvalho: Doutorado em Educação Matemática; Mestrado em Matemática; Graduação em andamento em Psicologia; Graduação em Matemática. 

Marilda Trecenti Gomes: Mestrado em Educação; Especialização em Educação Matemática; Graduação em Matemática; Graduação em Química; Graduação em Ciências.

Nancy Terezinha Oldenburg Koch: Mestrado em Educação; Especialização em Especialização Em Educação Matemática; Especialização em Espec. em Pedagogia para o Ensino Religioso; Graduação em Licenciatura Em Matemática;

Rodrigo Luis da Rocha - Doutor em Ciências pela Universidade de São Paulo (USP). Mestre em Ciências pela Universidade Tecnológica Federal da Paraná (UTFPR). Licenciado em Física pela Universidade Tecnológica Federal da Paraná (UFPR).

Proposta

O curso de especialização docente em Metodologia do Ensino da Matemática e da Física oferece subsídios para o profissional da educação implementar, de forma fundamentada na relação teoria-prática, ações pedagógicas para um trabalho mais efetivo com essas disciplinas. 

Modalidade de ensino

Voc ecirc; opta pela modalidade que melhor se adapta a sua rotina na hora da matrícula.
Online: modalidade de estudo com acesso às videoaulas e livros em PDF via internet.
Online + DVD* + Livros: modalidade de estudo com acesso às videoaulas e livros em PDF via internet + um DVD de dados com videoaulas + Livros impressos.

Público - alvo

Educadores das redes pública e privada, profissionais da educação e demais pessoas que demonstrem interesse pelo tema.