Metodologia EAD Pleno São Luís

Metodologia EAD
No EAD Pleno São Luís cada disciplina do curso contém um livro impresso e um DVD com videoaulas;
Metodologia EAD
Os livros e as videoaulas também estarão disponíveis para você no formato online;
Metodologia EAD
O mesmo autor que escreve o livro, grava as videoaulas e elabora as questões das provas;
Metodologia EAD
Isso garante unidade nos conteúdos e um aprendizado livre de dúvidas.

Material didático

Sistema de avaliações EAD

O sistema de avaliação varia de acordo com o curso. Todos os cursos EAD Pleno São Luís contemplam avaliações por disciplina e, além disso, podem haver outros momentos de avaliação, como práticas curriculares, estágios supervisionados, atividades complementares e trabalho de conclusão de curso (TCC).

Avaliação - Etapa 1
A prova online é feita ao final de cada disciplina, no portal AVA.
Avaliação - Etapa 2
A prova presencial é feita no polo, mediante agendamento prévio.

Encontro presencial

O encontro presencial acontece para a realização da atividade avaliativa. Você escolhe a melhor data e então faz o agendamento pelo portal AVA ou pelo telefone do seu polo;

Avaliação - Etapa 3
No EAD Pleno São Luís, os alunos têm liberdade para escolher a data do encontro presencial;
Avaliação - Etapa 4
Você terá apenas um encontro presencial ao final do curso.

AVA • Ambiente Virtual de Aprendizagem

Por meio da internet, você terá à sua disposição um importante recurso tecnológico a ser empregado durante o seu curso, o Portal AVA. Ele é simples, intuitivo e fácil de usar.

Objetivo do curso

O curso tem por objetivo atualizar e aprofundar a qualificação de profissionais do ensino de língua inglesa, que atuam em espaços educativos formais ou informais, instrumentalizando sua ação docente por meio de fundamentos metodológicos e reflexões sobre as atuais abordagens de ensino.

Grade curricular

-
Disciplinas
DIDÁTICA DO ENSINO SUPERIOR
75h
NOVOS CAMINHOS PARA PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO
75h
TEORIAS DA APRENDIZAGEM
75h
COMPREENSÃO ORAL EM LÍNGUA INGLESA
75h
FONÉTICA E FONOLOGIA DA LÍNGUA INGLESA
75h
FUNDAMENTOS DO TEXTO EM LÍNGUA INGLESA I
75h
Carga horária total do curso:
450h

* A matriz curricular pode ser alterada sem aviso prévio.

O que eu preciso para fazer minha matrícula?

  • Termo de adesão e declaração de ciência assinados;
  • Cópia simples do CPF;
  • Comprovantes de conclusão de Ensino Superior (declaração, diploma, histórico ou atestado emitido pela instituição de ensino de origem).

Pré requisitos

Quais são os requisitos mínimos para assistir às aulas via internet?
1. Plug-in do Adobe Flash Player (se necessitar).
2. Windows 7, 8 ou 10 com as atualizações mais recentes instaladas.
3. Google Chrome, Firefox, Internet Explorer 10 ou superior.
Conexão de banda larga igual ou superior a 5Mbps para uma melhor visualização dos vídeos.
Quais são as configurações recomendadas para o computador?
1. Processador 2.33GHz ou superior.
2. Memória RAM 4Gb para WIndows 10, 2Gb Ram para Windows 7 ou superior.
3. HD com 30Gb livres.
4. Monitor com resolução 1024x768 pixels.

Autores do material didático

O material didático foi elaborado por especialistas, mestres e doutores com grande experiência acadêmica e profissional:

Margarete Terezinha Andrade Costa – Mestre em educação; Especialista em Psicopedagogia Clínica e Institucional; Graduada em Pedagogia e em Letras Português/Inglês.

Tania Mara Fantinato – Mestrado em Engenharia da Produção; Graduação em Pedagogia.

Josemary Morastoni: Doutorado em andamento em Educação; Mestrado em Educação; Graduação em Pedagogia.

Priscila Chupil – Mestrado em Educação; Especialização em Organização do Trabalho Pedagógico; Especialização em Psicopedagogia Clínica e Institucional e Graduação em Pedagogia.

Marcia Siécola - Mestrado em Educação; Especialização em Gestão, Inovação e Docência na Educação à Distância; Especialização em Formação Docente em EAD; Especialização em Metodologia do Ensino Superior; Graduação em Pedagogia.

Karime Smaka - Mestrado em Educação; Graduação em Pedagogia.

Claudio Kleina - Doutorado em andamento em  Métodos Numéricos em Engenharia;  Mestrado em Educação; Graduação em Sistemas de Informação.

Maria Cecília Lopes: Doutorado em Lingüística Aplicada e Estudos da Linguagem; Mestrado em Lingüística Aplicada e Estudos da Linguagem; Graduação em Letras.

Elen Azambuja: Mestrado em Linguística e Letras; Graduação em Bacharelado em Letras.

Janice Cristine Thiél: Doutorado em Letras; Mestrado em Letras; Graduação em Letras Português Inglês;

Márcia Costa Bonamin: Mestrado em Linguística Aplicada; Especialização em Gramática da Língua Inglesa; Graduação em Língua e Literatura Inglesas.

Clarissa Menezes Jordão: Pós-Doutorado em Linguística - York University; Pós-Doutorado em Globalização e Estudos Culturais - University of Manitoba, U.M., Canadá; Doutorado em Estudos Linguísticos e Literários em Inglês; Mestrado em Letras; Graduação em Letras.

Juliana Zeggio Martinez: Mestrado em Estudos Linguísticos; Especialização em Linguística Aplicada ao Ensino da Língua Inglesa; Graduação em Letras Inglês e Português.

Proposta

O Programa de Especialização Docente com ênfase em Metodologia do Ensino de Língua Inglesa propõe a reflexão sobre os aspectos teóricos, metodológicos e culturais do processo de ensino-aprendizagem do Inglês, englobando o desenvolvimento da produção e compreensão oral e escrita da língua.

Modalidade de ensino

Você opta pela modalidade que melhor se adapta a sua rotina na hora da matrícula.
Online: modalidade de estudo com acesso às videoaulas e livros em PDF via internet.
Online + DVD* + Livros: modalidade de estudo com acesso às videoaulas e livros em PDF via internet + um DVD de dados com videoaulas + Livros impressos.

Público-alvo

Educadores das redes pública e privada, profissionais da educação e demais pessoas que demonstrem interesse pelo tema.

Videoaula demonstrativa