Conheça o EAD Pleno São Luís

Metodologia EAD
Os livros impressos produzidos especificamente pelos autores/professores para cada disciplina constituem-se no fundamento de nossos cursos e ao mesmo tempo, nosso principal diferencial comparativo.
Metodologia EAD
As videoaulas elaboradas pelos mesmos autores/professores reforçam a qualidade competitiva.
Metodologia EAD
Aqui você pode estudar uma disciplina por vez e concentrar toda a sua atenção nela.
Metodologia EAD
Pode também dedicar mais ou menos tempo para cada disciplina, de acordo com o seu interesse.

Sistema de avaliações EAD

O sistema de avaliação varia de acordo com o curso. Todos os cursos contemplam avaliações por disciplina e, além disso, podem haver outros momentos de avaliação, como práticas curriculares, estágios supervisionados, atividades complementares e trabalho de conclusão de curso (TCC).

Avaliação - Etapa 1
As avaliações online são feitas no portal AVA. As avaliações presenciais são feitas no polo, mediante agendamento prévio.
Avaliação - Etapa 2
O conteúdo que você estuda no livro e nas videoaulas é exatamente o que é cobrado na prova. Sem surpresas, sem pegadinhas.

Encontro presencial

O encontro presencial acontece para a realização das atividades avaliativas de cada módulo. O polo disponibiliza laboratório de informática para uso dos alunos sempre que necessário. Além disso, outros laboratórios didáticos serão disponibilizados no endereço do polo, por meio de convênios, ou ainda online, de acordo com o previsto no projeto pedagógico de cada curso.

Avaliação - Etapa 3
Você tem liberdade para escolher a data do encontro presencial;
Avaliação - Etapa 4
Você terá apenas um encontro presencial ao final do curso.

Conheça o material didático

AVA • Ambiente Virtual de Aprendizagem

Por meio da internet, você terá à sua disposição um importante recurso tecnológico a ser empregado durante o seu curso, o Portal AVA. Ele é simples, intuitivo e fácil de usar.

Objetivo do curso

O curso tem o objetivo de discutir a formação multiprofissional do neuropsicopedagogo e de apresentar as contribuições da neurociência e da psicologia cognitiva à educação, principalmente no que diz respeito ao acompanhamento de alunos com transtornos e dificuldades de aprendizagem, visando à sua inclusão.

Grade curricular

-
Disciplinas
DIDÁTICA DO ENSINO SUPERIOR
75h
NOVOS CAMINHOS PARA PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO
75h
PSICOLOGIA DO DESENVOLVIMENTO
75h
FUNDAMENTOS DA PSICOPEDAGOGIA
75h
A NEUROPSICOPEDAGOGIA E O PROCESSO DE APRENDIZAGEM
75h
TEORIA E PRÁTICA DA NEUROPSICOPEDAGOGIA
75h
Carga horária total do curso:
450h

* A matriz curricular pode ser alterada sem aviso prévio.

Neuropsicopedagogia

Crianças com dificuldades de aprendizado necessitam de um acompanhamento especializado. Mas você sabe quem é o profissional que faz esse acompanhamento?

O neuropsicopedagogo!

Para tratar desse assunto, trouxemos um texto completo, com todas as informações mais relevantes sobre esse tema.

O que é neuropsicopedagogia?

A Neuropsicopedagogia é uma ciência que estuda o sistema nervoso focando no funcionamento e processo de aprendizado do aluno. Seu objetivo é levar o aluno à reintegração pessoal, social e educacional com a identificação, diagnóstico, reabilitação e prevenção das dificuldades e distúrbios da aprendizagem.

Para obter os resultados, essa ciência relaciona os estudos das neurociências com conhecimentos de psicologia cognitiva e pedagogia.

Psicologia na Educação

O campo da psicologia educacional foi criado por grandes estudiosos no final do século IX. Uma das principais tarefas da psicologia na área educacional é de tentar compreender o comportamento das pessoas e com isso, poder intervir nele.

Apesar dos conceitos muito parecidos, Psicologia Escolar e Psicologia da educação são dois campos de estudos diferentes. Enquanto os psicólogos educacionais se dedicam a investigar a produção de conhecimento, os psicólogos escolares voltam seus esforços às rotinas das escolas e instituições de ensino, trabalhando em conjunto com a psicopedagogia. Para resumir, a primeira seria uma área de conhecimento, enquanto a segunda um campo de atuação profissional.

O mercado de trabalho para o Neuropsicopedagogo

A Sociedade Brasileira de Neuropsicopedagogia (SBNPp) estabelece que ela pode ser dividida em 3 áreas de atuação: institucional, clínica e hospitalar.

O neuropsicopedagogo clínico pode realizar atendimentos individuais, como em consultório particular ou clínicas, Centros de Referência de Atendimento Social ou em postos de saúde.

Já o institucional atua em instituições de ensino, sejam elas nas modalidades básica ou superior. E o neuropsicopedagogo hospitalar podem atuar em ambulatórios, unidades de internação e outras.

Para se tornar um Psicopedagogo, os profissionais com formação pedagógica ou na área da saúde precisam se especializar através de uma Pós-graduação em neuropsicopedagogia.

Pós-graduação em Neuropsicopedagogia

A pós-graduação do EAD Pleno São Luís é destinada aos profissionais de educação e saúde, tais como pedagogos, psicólogos e fonoaudiólogos, que tenham interesse em adquirir conhecimento teórico sobre a área. Trata-se de um curso introdutório que confere o título de neuropsicopedagogo a esses profissionais e que visa, de maneira interdisciplinar, a compreensão do processo cognitivo do ser humano e suas implicações na aprendizagem.

O curso de Neuropsicopedagogia EAD, é completo, composto pelos seguintes conteúdos, distribuídos em 360 horas:

  • Formação docente para a diversidade
  • Novos caminhos para profissionais da educação
  • Psicologia do desenvolvimento
  • Fundamentos da psicopedagogia
  • A neuropsicopedagogia e o processo de aprendizagem
  • Teoria e prática da neuropsicopedagogia.

O EAD Pleno São Luís é referência é referência quando o assunto é Pós-graduação educação a distância. Os cursos são credenciados pelo MEC, com polos em grande parte do território nacional. Na São Luís, o aluno tem acesso a uma metodologia de estudos flexível, com materiais físicos e virtuais, possibilitando escolher a melhor forma de estudar. Durante todo o curso, o aluno participa de apenas um encontro presencial. O corpo docente é altamente qualificado. O mesmo professor que grava as videoaulas, escreve os livros, garantindo um conteúdo completo e coerente.

Se você quer começar a escalada rumo ao sucesso agora mesmo, é só clicar no botão abaixo e se inscrever!

O que eu preciso para fazer minha matrícula?

  • Termo de adesão e declaração de ciência assinados;
  • Cópia simples do CPF;
  • Comprovantes de conclusão de Ensino Superior (declaração, diploma, histórico ou atestado emitido pela instituição de ensino de origem).

Autores do material didático

O material didático foi elaborado por especialistas, mestres e doutores com grande experiência acadêmica e profissional:

Ercília Maria Angeli Teixeira de Paula: Doutorado em Educação; Mestrado em Educação; Graduação em Pedagogia.

Fernando Wolff Mendonça: Doutorado em andamento em Educação; Mestrado em Educação; Especialização em Psicopedagogia; Graduação em Pedagogia; Graduação em Fonoaudiologia.

Mari Ângela Calderari Oliveira: Mestrado em Educação; Especialização em Psicologia Aplicada ao Social; Graduação em Psicologia.

Proposta

A pós-graduação do EAD Pleno São Luís é destinada aos profissionais de educação e saúde, tais como pedagogos, psicólogos e fonoaudiólogos, que tenham interesse em adquirir conhecimento teórico sobre a área. Trata-se de um curso introdutório que confere o título de neuropsicopedagogo a esses profissionais e que visa, de maneira interdisciplinar, a compreensão do processo cognitivo do ser humano e suas implicações na aprendizagem.

Modalidade de ensino

Você opta pela modalidade que melhor se adapta a sua rotina na hora da matrícula.
Online: modalidade de estudo com acesso às videoaulas e livros em PDF via internet.
Online + DVD* + Livros: modalidade de estudo com acesso às videoaulas e livros em PDF via internet + um DVD de dados com videoaulas + Livros impressos.

*sem previsão para antecipação de módulo.

Público-alvo

Educadores das redes pública e privada, profissionais da educação e demais pessoas que demonstrem interesse pelo tema.