A Pós-graduação em Metodologias Ativas Aplicadas à Educação é a formação definitiva para educadores que desejam substituir o modelo expositivo tradicional por ambientes de aprendizagem dinâmicos, colaborativos e centrados no estudante. O programa capacita o professor a implementar práticas inovadoras de forma estruturada, unindo teoria pedagógica à aplicação técnica direta. Ao longo da especialização, você dominará pilares da educação contemporânea, como a Aprendizagem Baseada em Projetos (ABP), o Movimento Maker e o Design Thinking. Além disso, o curso explora tecnologias de vanguarda, como Metodologias Imersivas, Realidade Virtual e Gamificação, fornecendo as ferramentas necessárias para criar narrativas de ensino engajadoras e mensuráveis, totalmente alinhadas às competências exigidas para o século XXI.
Esta especialização é voltada para educadores de todos os níveis de ensino, profissionais da área de RH e interessados em gestão educacional que buscam inovar em suas práticas. O perfil do aluno ideal é o do profissional que deseja assumir o papel de mentor e facilitador, saindo do lugar comum para promover o protagonismo do aluno. Se você busca competências para mediar o uso de tecnologias digitais, gerenciar projetos interdisciplinares e aplicar o pensamento criativo (Design Thinking) para resolver problemas reais em sala de aula ou no ambiente corporativo, este curso é o seu próximo passo para a excelência docente.
A certificação prepara você para um mercado que demanda especialistas em inovação pedagógica, abrindo portas para atuar em:
O mercado educacional valoriza fortemente o profissional capaz de entregar resultados de engajamento e inovação. As estimativas salariais para especialistas em metodologias ativas são promissoras:
Emitido pela Faculdade São Luís, primeira instituição de ensino superior credenciada pelo MEC (Portaria nº 62 de 16/01/2002). Serve para prova de títulos, progressão e processos seletivos.