Conheça o EAD Pleno São Luís

Metodologia EAD
Os livros impressos produzidos especificamente pelos autores/professores para cada disciplina constituem-se no fundamento de nossos cursos e ao mesmo tempo, nosso principal diferencial comparativo.
Metodologia EAD
As videoaulas elaboradas pelos mesmos autores/professores reforçam a qualidade competitiva.
Metodologia EAD
Aqui você pode estudar uma disciplina por vez e concentrar toda a sua atenção nela.
Metodologia EAD
Pode também dedicar mais ou menos tempo para cada disciplina, de acordo com o seu interesse.

Sistema de avaliações EAD

O sistema de avaliação varia de acordo com o curso. Todos os cursos contemplam avaliações por disciplina e, além disso, podem haver outros momentos de avaliação, como práticas curriculares, estágios supervisionados, atividades complementares e trabalho de conclusão de curso (TCC).

Avaliação - Etapa 1
As avaliações online são feitas no portal AVA. As avaliações presenciais são feitas no polo, mediante agendamento prévio.
Avaliação - Etapa 2
O conteúdo que você estuda no livro e nas videoaulas é exatamente o que é cobrado na prova. Sem surpresas, sem pegadinhas.

Encontro presencial

O encontro presencial acontece para a realização das atividades avaliativas de cada módulo. O polo disponibiliza laboratório de informática para uso dos alunos sempre que necessário. Além disso, outros laboratórios didáticos serão disponibilizados no endereço do polo, por meio de convênios, ou ainda online, de acordo com o previsto no projeto pedagógico de cada curso.

Avaliação - Etapa 3
Você tem liberdade para escolher a data do encontro presencial;
Avaliação - Etapa 4
Você terá apenas um encontro presencial ao final do curso.

Conheça o material didático

AVA • Ambiente Virtual de Aprendizagem

Por meio da internet, você terá à sua disposição um importante recurso tecnológico a ser empregado durante o seu curso, o Portal AVA. Ele é simples, intuitivo e fácil de usar.

Objetivo do curso

O curso tem como objetivo instrumentalizar o profissional da educação para o trabalho com a educação em tempo integral, abrangendo temas referentes à legislação educacional e políticas públicas próprias. Engloba também a prática docente e as adaptações necessárias para a implantação dessa modalidade educacional.

Grade curricular

-
Disciplinas
DIDÁTICA DO ENSINO SUPERIOR
75h
NOVOS CAMINHOS PARA PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO
75h
POLÍTICAS EDUCACIONAIS
75h
BASES HISTÓRICAS E LEGAIS DA EDUCAÇÃO EM TEMPO INTEGRAL
75h
FUNDAMENTOS PARA A EDUCAÇÃO EM TEMPO INTEGRAL
75h
PRÁTICAS PEDAGÓGICAS PARA A EDUCAÇÃO EM TEMPO INTEGRAL
75h
Carga horária total do curso:
450h

* A matriz curricular pode ser alterada sem aviso prévio.

Educação em tempo integral

Segundo o Plano Nacional de Educação, a meta é que pelo menos 50% das escolas públicas ofereçam Educação em tempo integral no Brasil. O objetivo é que pelo menos 25% dos alunos da educação básica sejam atendidos.

Dados do Censo Escolar 2018, divulgados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), mostram que as matrículas para Educação em tempo integral do ensino médio subiram 17,8%. Na educação infantil, principalmente em creche, o crescimento foi de 5,3%.

O objetivo é que até 2024, no mínimo, 25% dos alunos da Educação Básica sejam atendidos em jornadas diárias de sete horas ou mais. Em 2017, 15,3% das matrículas eram em Educação em tempo integral.

Para exemplificar melhor do que se trata, fique atendo ao que é educação em tempo integral. Ao contrário do que se imagina, a Educação Integral não é apenas manter o aluno mais tempo dentro da escola. É de extrema importância que a instituição de ensino fique atenta à qualidade do ensino ofertado durante a jornada escolar. Além disso, é preciso propiciar ao estudante oportunidades de aprendizagem por meio do acesso à cultura, à arte, ao esporte, à ciência e à tecnologia, desenvolvidos através de atividades pedagógicas planejadas e alinhadas ao projeto político-pedagógico da escola.

Para as escolas que têm dúvidas sobre como implementar a educação em tempo integral, existem diversas referências pedagógicas e marcos legais que podem apoiar e ajudar nesse processo.

Pós-graduação em Educação em Tempo Integral

A pós-graduação em Educação em Tempo Integral do EAD Pleno São Luís possibilita que o profissional conheça o modelo de educação em tempo integral, e possa aprender técnicas e estratégias para atuar nesse segmento. O docente também irá adquirir conhecimentos sobre temas referentes à legislação educacional e políticas públicas próprias. Engloba também a prática docente e as adaptações necessárias para a implantação dessa modalidade educacional.

O curso de especialização docente de Educação em Tempo Integral oferece subsídios para o profissional da educação implementar essa modalidade de ensino em âmbito escolar. Os assuntos abordados preveem o trabalho de gestão e a prática docente, tratando dos temas mais importantes nessa modalidade.

O Curso de Pós-Graduação em Educação em Tempo Integral oferecido pela São Luís dispõe de um material didático completo, formado por videoaulas, DVDs, livros e PDFs. Todos os conteúdos foram elaborados e revisados por especialistas, mestres e doutores com grande experiência acadêmica e profissional na área.

Além disso, somos referência no mercado; a instituição e todos os seus cursos são credenciados pelo MEC; temos polos presentes em grande parte do território nacional; disponibilizamos uma metodologia de estudos flexível, com oferta de materiais físicos e online, possibilitando ao aluno escolher a melhor forma de estudar; prezamos pela qualidade do conteúdo oferecido; temos um corpo docente altamente qualificado; e claro, aliamos o que existe de mais completo em pós-graduação EAD com os melhores preços.

Comece agora mesmo a se preparar para ser um profissional de sucesso nessa área que prevê um grande crescimento nos próximos anos! Faça a pós-graduação em Educação em Tempo Integral da São Luís.

O que eu preciso para fazer minha matrícula?

  • Termo de adesão e declaração de ciência assinados;
  • Cópia simples do CPF;
  • Comprovantes de conclusão de Ensino Superior (declaração, diploma, histórico ou atestado emitido pela instituição de ensino de origem).

Pré requisitos

Quais são os requisitos mínimos para assistir às aulas via internet?
1. Plug-in do Adobe Flash Player (se necessitar).
2. Windows 7, 8 ou 10 com as atualizações mais recentes instaladas.
3. Google Chrome, Firefox, Internet Explorer 10 ou superior.
Conexão de banda larga igual ou superior a 5Mbps para uma melhor visualização dos vídeos.
Quais são as configurações recomendadas para o computador?
1. Processador 2.33GHz ou superior.
2. Memória RAM 4Gb para WIndows 10, 2Gb Ram para Windows 7 ou superior.
3. HD com 30Gb livres.
4. Monitor com resolução 1024x768 pixels.

Autores do material didático

O material didático foi elaborado por especialistas, mestres e doutores com grande experiência acadêmica e profissional:


Margarete Terezinha Andrade Costa
– Mestre em educação; Especialista em Psicopedagogia Clínica e Institucional; Graduada em Pedagogia e em Letras Português/Inglês;

Tania Mara Fantinato – Mestrado em Engenharia da Produção; Graduação em Pedagogia.

Josemary Morastoni: Doutorado em andamento em Educação; Mestrado em Educação; Graduação em Pedagogia.

Priscila Chupil – Mestrado em Educação; Especialização em Organização do Trabalho Pedagógico; Especialização em Psicopedagogia Clínica e Institucional e Graduação em Pedagogia.

Marcia Siécola - Mestrado em Educação; Especialização em Gestão, Inovação e Docência na Educação à Distância; Especialização em Formação Docente em EAD; Especialização em Metodologia do Ensino Superior; Graduação em Pedagogia.

Claudio Kleina - Doutorado em andamento em  Métodos Numéricos em Engenharia;  Mestrado em Educação; Graduação em Sistemas de Informação.

Karime Smaka - Mestrado em Educação; Graduação em Pedagogia;

Maria Cristina Elias Esper Stival - Doutorado em Educação (PUC/PR); Mestrado em Educação (UTP); Graduação em Pedagogia (PUC/PR);

Marcia Rakel Grahl Dal Forno - Mestre em Educação (UTP); Especialista em Psicopedagogia  (Faculdades Bagozzi); Graduada em Pedagogia ( UFPR);

Ida Regina Moro M. de Mendonça: Doutorado em Educação; Mestrado em Educação; Especialização em Especialização em Educação Especial; Aperfeiçoamento em Psicopedagogia Clínica; Aperfeiçoamento em Educação Pré-Escolar; Graduação em Pedagogia.

Irene Carmen Piconi Prestes: Mestrado em Educação; Especialização em Psicopedagogia; Especialização em Antrolopologia Cultural; Graduação em Psicologia.

Marcos Antonio Cordiolli: Mestrado em Educação: História, Política, Sociedade; Graduação em História.

Maria de Fátima Joaquim Minetto: Doutorado em Psicologia; Mestrado em Educação; Especialização em Terapia Familiar Sistêmica; Especialização em Educação Especial; Graduação em Psicologia; Graduação em Educação Artística.

Maria Letizia Marchese: Mestrado em Engenharia de Produção; Especialização em Psicopedagogia. Especialização em Educação Especial; Especialização em Pedagogia Terapêutica; Aperfeiçoamento em Curso de Formação para o Magistério Pré-Escolar; Graduação em Pedagogia.

Vilmara Sabin Dechandt: Mestrado em Educação; Especialização em Supervisão Escolar e Orientação Educacional; Especialização em Pedagogia de Freinet; Graduação em Pedagogia.

Vilmarise Sabim Pessoa: Mestrado em Educação; Especialização em Psicologia da Educação; Especialização em Metodologia do Ensino Superior; Especialização em Língua Portuguesa e Literatura Brasileira; Graduação em Psicologia; Graduação em Letras.

Proposta

O curso de especialização docente de Educação em Tempo Integral oferece subsídios para o profissional da educação implementar essa modalidade de ensino em âmbito escolar.  Os assuntos abordados preveem o trabalho de gestão e a prática docente, tratando dos temas mais importantes a serem verificados nessa modalidade.  

 

Público - alvo

Educadores das redes pública e privada, profissionais da educação e demais pessoas que demonstrem interesse pelo tema.

Modalidade de ensino

Você opta pela modalidade que melhor se adapta a sua rotina na hora da matrícula.
Online: modalidade de estudo com acesso às videoaulas e livros em PDF via internet.
Online + DVD* + Livros: modalidade de estudo com acesso às videoaulas e livros em PDF via internet + um DVD de dados com videoaulas + Livros impressos.