Grade curricular



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Disciplinas
NOVOS PARADIGMAS EDUCACIONAIS
75h
NOVOS CAMINHOS PARA PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO
75h
POLÍTICAS EDUCACIONAIS
75h
PANORAMA DA EDUCAÇÃO EM TEMPO INTEGRAL
75h
FUNDAMENTOS PARA A EDUCAÇÃO EM TEMPO INTEGRAL
75h
EDUCAÇÃO EM TEMPO INTEGRAL NA PRÁTICA
75h
Carga horária total do curso:
450h

* A matriz curricular pode ser alterada sem aviso prévio.

Como Estudar

Metodologia EAD
Os livros impressos são escritos especificamente pelos autores/professores de cada disciplina.
Este é o fundamento dos nossos cursos e também nosso principal diferencial.
Metodologia EAD
Com livros impressos, DVD´s e plataforma digital, nossos alunos têm o mais completo material de estudos.
Você escolhe como estudar, facilitando a otimização do seu tempo e adequando os estudos ao seu perfil de aprendizado.
Metodologia EAD
Todo o conteúdo considerado essencial para o exercício da profissão é submetido a atualizações constantes e previamente pesquisado na bibliografia disponível.
Aqui você pode estudar uma disciplina por vez e concentrar toda a sua atenção nela.
Metodologia EAD
Você pode estender o tempo de duração do curso e reduzir a mensalidade proporcionalmente, a qualquer momento. Desta forma, você não precisa desistir de estudar, comprometendo o seu futuro.

Sistema de avaliações EAD

O sistema de avaliação varia de acordo com o curso. Todos os cursos contemplam avaliações por disciplina e, além disso, podem haver outros momentos de avaliação, como práticas curriculares, estágios supervisionados, atividades complementares e trabalho de conclusão de curso (TCC).

Avaliação - Etapa 1
As avaliações online são feitas no portal AVA. As avaliações presenciais são feitas no polo, mediante agendamento prévio.
Avaliação - Etapa 2
O conteúdo que você estuda no livro e nas videoaulas é exatamente o que é cobrado na prova.

Encontro presencial

O encontro presencial acontece para a realização das atividades avaliativas de cada módulo. O polo disponibiliza laboratório de informática para uso dos alunos sempre que necessário. Além disso, outros laboratórios didáticos serão disponibilizados no endereço do polo, por meio de convênios, ou ainda online, de acordo com o previsto no projeto pedagógico de cada curso.

Avaliação - Etapa 3
Você tem liberdade para escolher a data do encontro presencial;
Avaliação - Etapa 4
Você terá apenas um encontro presencial ao final do curso.

Conheça o material didático

AVA • Ambiente Virtual de Aprendizagem

Por meio da internet, você terá à sua disposição um importante recurso tecnológico a ser empregado durante o seu curso, o Portal AVA. Ele é simples, intuitivo e fácil de usar.

O que eu preciso para fazer minha matrícula?

  • Termo de adesão e declaração de ciência assinados;
  • Cópia simples do CPF;
  • Comprovantes de conclusão de Ensino Superior (declaração, diploma, histórico ou atestado emitido pela instituição de ensino de origem).

Educação em tempo integral

Segundo o Plano Nacional de Educação, a meta é que pelo menos 50% das escolas públicas ofereçam Educação em tempo integral no Brasil. O objetivo é que pelo menos 25% dos alunos da educação básica sejam atendidos.

Dados do Censo Escolar 2018, divulgados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), mostram que as matrículas para Educação em tempo integral do ensino médio subiram 17,8%. Na educação infantil, principalmente em creche, o crescimento foi de 5,3%.

O objetivo é que até 2024, no mínimo, 25% dos alunos da Educação Básica sejam atendidos em jornadas diárias de sete horas ou mais. Em 2017, 15,3% das matrículas eram em Educação em tempo integral.

Para exemplificar melhor do que se trata, fique atendo ao que é educação em tempo integral. Ao contrário do que se imagina, a Educação Integral não é apenas manter o aluno mais tempo dentro da escola. É de extrema importância que a instituição de ensino fique atenta à qualidade do ensino ofertado durante a jornada escolar. Além disso, é preciso propiciar ao estudante oportunidades de aprendizagem por meio do acesso à cultura, à arte, ao esporte, à ciência e à tecnologia, desenvolvidos através de atividades pedagógicas planejadas e alinhadas ao projeto político-pedagógico da escola.

Para as escolas que têm dúvidas sobre como implementar a educação em tempo integral, existem diversas referências pedagógicas e marcos legais que podem apoiar e ajudar nesse processo.

Pós-graduação em Educação em Tempo Integral

A pós-graduação em Educação em Tempo Integral do EAD Pleno São Luís possibilita que o profissional conheça o modelo de educação em tempo integral, e possa aprender técnicas e estratégias para atuar nesse segmento. O docente também irá adquirir conhecimentos sobre temas referentes à legislação educacional e políticas públicas próprias. Engloba também a prática docente e as adaptações necessárias para a implantação dessa modalidade educacional.

O curso de especialização docente de Educação em Tempo Integral oferece subsídios para o profissional da educação implementar essa modalidade de ensino em âmbito escolar. Os assuntos abordados preveem o trabalho de gestão e a prática docente, tratando dos temas mais importantes nessa modalidade.

O Curso de Pós-Graduação em Educação em Tempo Integral oferecido pela São Luís dispõe de um material didático completo, formado por videoaulas, DVDs, livros e PDFs. Todos os conteúdos foram elaborados e revisados por especialistas, mestres e doutores com grande experiência acadêmica e profissional na área.

Além disso, somos referência no mercado; a instituição e todos os seus cursos são credenciados pelo MEC; temos polos presentes em grande parte do território nacional; disponibilizamos uma metodologia de estudos flexível, com oferta de materiais físicos e online, possibilitando ao aluno escolher a melhor forma de estudar; prezamos pela qualidade do conteúdo oferecido; temos um corpo docente altamente qualificado; e claro, aliamos o que existe de mais completo em pós-graduação EAD com os melhores preços.

Comece agora mesmo a se preparar para ser um profissional de sucesso nessa área que prevê um grande crescimento nos próximos anos! Faça a pós-graduação em Educação em Tempo Integral da São Luís.

Autores do material didático

O material didático tem linguagem autoexplicativa e foi elaborado por especialistas, mestres e doutores com grande experiência acadêmica e profissional.

 

Os livros foram escritos especificamente pelos autores/professores de cada disciplina. As videoaulas são elaboradas por estes mesmos autores/professores, sendo nossa metodologia de ensino adequada às necessidades dos nossos alunos.

Sobre o curso

A educação em tempo integral é uma das maiores prioridades atuais da educação e cada vez mais escolas, tanto públicas quanto privadas, vêm ofertando educação em tempo ampliado. Atento a essa questão, a Pós-graduação Lato Sensu em nível de Especialização em Educação em Tempo Integral traz os mais atuais debates sobre a educação em tempo integral, com subsídios teóricos e práticos que promovem uma reflexão profunda sobre as mudanças necessárias na organização do tempo nas escolas e a promoção de atividades significativas para os estudantes, com o objetivo de oferecer uma educação integral, que contemple tanto a dimensão cognitiva quanto as dimensões lúdica, físico-motora, afetiva, social, cultural, entre outras.

Por meio de uma análise dos fundamentos legais e sociopolíticos da educação em tempo integral que sustentam a defesa e a garantia do direito à aprendizagem, o curso prepara os profissionais da educação, como gestores e docentes, para atuarem em escolas que ofertam extensão do tempo escolar em, no mínimo, sete horas diárias, propondo conteúdos e atividades, projetos de trabalho, metodologias e estratégias, oficinas pedagógicas, salas-ambiente, além de trazer programas e projetos de ampliação da jornada escolar e casos de sucesso de escolas com jornada estendida.

Objetivo

Entendendo que a educação em tempo integral não se limita à maior permanência dos alunos no ambiente escolar, mas diz respeito a uma formação mais completa dos sujeitos, o curso tem como objetivo instrumentalizar os educadores para o trabalho com a educação integral em jornada estendida, promovendo o conhecimento profundo da legislação educacional e procurando dar o embasamento necessário para o desenvolvimento de metodologias e projetos que podem ser implementados nas escolas, visando à melhoria da qualidade do ensino.

Público - alvo

Educadores das redes pública e privada, pedagogos, gestores educacionais e demais profissionais de nível superior interessados em atuar com educação em tempo integral.